Menu

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Brazil
Sou uma geminiana que adora coisas novas e está sempre buscando novos conhecimentos..

Marcadores!

Seguidores

On line agora...

Ocorreu um erro neste gadget

The Daily Puppy

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como Hidratar seus Cabelos em Casa..



Quando a gente hidrata os cabelos no salão de cabeleireiros, temos a impressão que os fios ficam muito mais hidratados do que se fizéssemos em casa não é mesmo? As vezes até utilizamos o mesmo produto que o cabeleireiro usou, mas o cabelo nunca fica a mesma coisa! Só que existem alguns segredinhos básicos que podemos seguir para conseguir hidratar nossos cabelos e conseguir quase o mesmo resultado do que no salão. Quer saber quais são? Eu te conto!

Comprei um creme indicado pelo meu cabeleireiro que faz hidratação nas clientes dele no salão, comprei 1kg por R$ 60,00 reais.  O creme não tem a melhor fragrância do mundo mas é super concentrado e eu achei muito bom, e rende pra caramba!




Outro produtinho que comprei e não deixo um dia sem aplicar nos cabelos e achei maravilhoso é o Óleo de Argan da Marca Suprême, segue site pra vocês conhecerem o produto http://www.lepieri.com.br/comercial_supreme.php

Então vamos à hidratação...

Primeiro você vai fazer uma mistura do creme com o óleo de Argan.
O creme sozinho já é muito bom por sí só, mas o óleo de argan hidrata profundamente os fios deixando ainda mais sedosos.

° Misture então uma quantia de creme que possa ser distribuído pelo seu cabelo todo e coloque uma colher se sobremesa de oléo de argan, reserve.

° Após lave os cabelos com Shampoo (eu uso a linha Elseve da lóreal acho ótimo  quando acaba um uso os de outra cor, mas da mesma marca.), se estiver com cabelos muito sujos, repita a operação. 

Retire o excesso com uma toalha, e aplique a mistura no cabelo todo, ainda úmido. 

Se você tem touca térmica utilize, pois o calor abre as escamas dos fios, fazendo com o que o creme aja, selando e hidratando as madeixas.

°Deixe a touca térmica agir por 15 minutos,  enxágue de preferência em água fria ou morna.

Se você não tiver a touca térmica, pode utilizar a touca de banho mesmo, e deixe o produto agir por 30 minutos, após enxágue da mesma forma. em água fria.


Seque seu cabelo com secador se preferir no morno, evite usar calor excessivo pois prejudica os fios.

A dica para você que anda com a grana curta, e não em esse Creme o Rigen à disposição,  é utilizar outro creme específico para hidratar os cabelos e compre ampolas de vitaminas (http://belezaesaude.dae.com.br/ampolas-para-cabelos/) são mais baratas e dão uma boa hidratada nos fios também. Misture com o creme, e o óleo de Argan e junto as ampolas de  vitaminas e repita toda a operação!

eu faço essa hidratação de 15 em 15 dias, e adoro meus cabelos! Faço Luzes também em Curitiba tem um salão maravilhoso que não troco por nada!

Minha câmera estragou ;( Enquanto não compro outra, vou mandar as fotos que tenho, dá pra ter uma noção de como são meus cabelos...





A de rosa à esquerda sou eu..







                                                    A cantora lírica de rosa... rsrs

Vou tirar umas fotos melhores e mando... mas acho que deu pra ter uma noção né? Gostaram das dicas? dúvidas comentem...até mais!





2 comentários:

Brunna Ricelly disse...

Ótimas dicas... hidratação nunca é demais né?! Principalmente pra quem o cabelo loiro como nés?!


Beijoo
^^

http://achadosdabrunna.blogspot.com.br/

Alessandra disse...

Brigada Flor, os loiros pedem mais cuidados né?! beijoo