Menu

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Brazil
Sou uma geminiana que adora coisas novas e está sempre buscando novos conhecimentos..

Marcadores!

Seguidores

On line agora...

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Delineador em Gel.


Oi meninas tudo bem? 
Bom hoje vamos falar do Delineador em gel. Esse produto existe a algum tempo no mercado e eu confesso que nunca havia usado. Na semana passada comprei o delineador da marca Contém 1g e fui experimentar...
O resultado não poderia ter sido melhor!! É muito prático e facilita na aplicação, principalmente para as meninas que não tem muita prática ao aplicar o delineador líquido! Eu aposentei os meus líquidos e não troco esse por nada!! 


Caso seu Delineador resseque, basta colocar algumas gotinhas de soro fisiológico e pronto, não irrita os olhos e o efeito vai continuar o mesmo! 

O delineador contem 1g está custando em média R$45,00.











Aprendendo a fazer seu próprio delineador em gel..


Vamos aprender a fazer seu próprio delineador em gel caseiro? dá super certo, o resultado fica incrível! vamos aos ingredientes!!

Você vai precisar de:

- 02 lápis para olhos preto.
- 01 lata pequena de vaselina em pomada.
- 01 Colher GRANDE!
- 01 Vela
- 01 Alicate
- 01 Recipiente vazio devidamente esterilizado (para guardar o delineador depois de pronto).

Modo de Preparo:

Com o alicate, quebre os lápis afim de expor o conteúdo do interior dos mesmos (a "grafite").
Retire todo o conteúdo com a ajuda de um palito ou espátula de unha e deposite na colher.
Jogue fora a madeira dos lápis e certifique-se de que nenhuma farpinha ficou perdida no meio da "grafite" retirada (após pronto, elas podem machucar os olhos).
Coloque uma porção de vaselina junto com a "grafite". A quantidade é a gosto... Quanto mais vaselina, mais mole vai ficar o delineador e a pigmentação vai ficar mais fraca. E quanto menos vaselina, mais dura vai ficar e mais forte a pigmentação.
Pra ter uma base, use pouco mais de 1/3 uma latinha pequena (aquelas menorzinhas) de vaselina pra 2 lápis (daqueles bem baratinhos que sempre são compridões).
Bem... "grafite" e vaselina juntos na colher é hora de misturar tudo e uma forma bem prática e rápida é transformar tudo em líquido. Como fazer? Fácil!
Lembra da vela?  Então... É hora de usá-la.
Acenda-a, certificando de que não tem nada que possa pegar fogo a sua volta (inclusive seu cabelo, CUIDADO!). E deixe-a fixa num castiçal ou um pires, mesmo.
Coloque a colher encima da chama da vela, afim de derreter o conteúdo da mesma.
Quando tudo estiver bem líquido, despeje esse líquido no recipiente vazio e PRONTO! É só esperar esfriar que ele vai encorpar.
Aí é só fazer o teste: Com um pincel pra delineador (quele bem fininho) aplique o gel nos seu olhos... e VOILÁ! Delineador em gel feito em casa está pronto!

*Dicas:

*Se vc quiser um delineador molinho, mas com uma pigmentação mais forte, a solução será colocar o conteúdo de mais um lápis na fórmula.
*Use lápis de outras cores para fazer delineador em várias outras cores e saia do pretinho básico.
*Vale também usar lápis de melhor qualidade, por exemplo das marcas que vc gosta de usar na linha d´água (parte de dentro dos olhos, acima dos cílios inferiores). O acabamento será ainda mais bonito e a pigmentação também será mais forte.


Então meninas, nesse caso pela mão de obra,  compensa se você tiver aqueles lápis de olhos que estão aposentados e sem uso na sua necessaire! eu gostei, e vocês? beijos beijos.


4 comentários:

Rai Almeida disse...

OLá Alessandra!Menina,parabéns pelo post!Achei super válida a dica do delineador!NOOOSSA fui tua primeira seguidora?me sinto lisonjeada!!rs
Amei teu cantinho e já sigo aqui!Se der e gostar do que ler,dá um pulinho lá no meu e segue de volta!Vou adorar te ter por lá!!
vidadequeen.blogspot.com
beijão e ótimo fim de semana!

Ananda Cristina disse...

Amei a dica do delineador caseiro!!!Prático e super original!!!Estou te seguindo,flor.Ficaria muito feliz se me seguisse também!!!Te espero lá!!!

Bjos!!!

eelatemborogodo.blogspot.com.br

Stephanie disse...

Dizem que é mais fácil delinear com o gel do que com o lápis né?! Eu ganhei um da L´oréal mais ainda testei..sigo fazendo no lápis rs, mais logo logo testo e espero que de certo tb :D
Tenha uma ótima semana ^^
Beijos

lolaporlola.blogspot.com

Instagram: stephanieparizi

Alessandra disse...

Rai Obrigada por ser a primeira seguidora! e Ana tbm! to seguindo vcs! comecei agora com o blog, e confesso que já estava preocupada achando que ninguém ia me seguir! haha que bom que estão gostando, logo que meu celular voltar da assistência eu faço posts muito mais interessantes pra vocês!! obrigada meninas, isso dá uma animo pra continuar com o blog. beijos a todas.